sábado, 20 de fevereiro de 2010

Voltando com tudo

Bom voltei da praia, e como prometido vou postar frequentemente outra vez :D
Para começar vou contar sobre a praia....

A Ida

Como sempre fui excluído pela minha própria família, o carro do meu primo lotou de gente e alguém teria que ir de ônibus, adivinhem quem foi o escolhido? ¬¬
Comprei passagem para a 01:32 do dia 13/02 (Sábado), pois como sabia que a viagem duraria no mínimo 6 horas chegaria de manhã e aproveitaria o dia...
Por volta da meia-noite e 20 meu primo me levou até a rodoviária para eu pegar o ônibus, nunca vi aquela rodoviária tão lotada, muita gente mesmo, muita gente estranha além de mim também... Consegui perceber algumas coisas nesse dia, percebi que a maioria das pessoas pensou como eu, e comprou a passagem para a madrugada, o que talvez explique a Free Way quase parada naquela hora, percebi que calça Saruel está na moda ou pelo menos é o que eu acho, pois 70% das mulheres que estavam lá, usavam essa vestimenta (calça Saruel é aquela calça apertada na canela da moça e que fica mais folgada no resto das pernas, a chamada bombachinha de mulher), percebi que sou muito burro também, porque fui ligar o mp4 e descobri que tinha esquecido de colocar música dentro dele (essa foi a pior coisa que eu poderia ter feito, mais pra frente vocês vão entender), percebi que viajar sozinho é uma merda...

No Ônibus

Demorou um tempão para o ônibus chegar fiquei sentado em cima da minha própria mala lá, comendo uma coxinha de rodoviária que é uma das provas de que a culinária brasileira é um nojo. Consiste em uma massa em forma de gota d'água com recheio de sobras de galinha do almoço. Às vezes tem um catarro dentro, mas todos dizem que é catupiry. Naquele calor do capeta, lotado de gente...Finalmente o ônibus chegou, olhei admirado com um ônibus 2 andares que parou ali, pensei que ia viajar bem...mas era tudo uma pegadinha do Mallandro, derrepente veio um tiozinho que era da empresa de ônibus e mandou o motorista voltar, porque ele tinha errado o Box, me decepcionei quando veio o ônibus certo, pelo grande número de pessoas viajando ali as empresas alugam os veículos extras e as vezes vem umas carroças, como no caso do meu ônibus
¬¬
Entrei no ônibus e sentei no meu lugar, era o último lugar o 41 era na janela pelo menos, e fiquei lá sentado vendo as figuras que iam entrando no buzão e imaginando quem sentaria do meu lado e torcendo para que não fosse ninguém estranho....Não adiantou...Sentou um tiozão do meu lado, ele estava junto com a mulher dele e a filha dele, elas sentaram mais na frente e ele ficou sentado do meu lado ali...o detalhe é que a mulher dele estava podre de bêbada, ela ficou se mangoliando a viagem toda, ela ia toda hora no banheiro, fazia um barulhão, quase caia em cima das pessoas, só aloprava...Uma hora que eu olhei eram 03:45 da manhã estavam quase todos dormindo ai deu uma espriguiçada e vi essa tia viajando sozinha com os fones do celular no ouvido, escutando música e balançando os braços pra cima como se estivesse em um show...muito loca...Às 04:35 fui acordado pela voz da tia, ela tava oferecendo bolacha pro marido dela que tava do meu lado, e ele só dizia:
- Oh meu amor vai sentar lá, dorme querida, não quero bolacha.
Ai ela resolveu seguir o conselho delee foi se sentar, o tiozinho viu que ela tinha me acordado virou pra mim e desabafou:
- Ela é uma ótima esposa, ótima companheira, ótima mãe, só que ela tem esse probleminha com a bebida, não pode beber um copo de cerveja que fica assim, desculpa qualquer coisa ai...
Ai eu disse:
- Capaz não foi nada, acontece...(mas na real o que eu queria dizer era: - Porra se tua mulher é uma álcoolatra que se embebeda com um copo de cerveja, não deixa ela beber seu animal ¬¬)
O tiozinho pegou e falou pra mim:
- Tu é um guri legal, espero que a gente se encontre lá pra gente tomar uma ceva...
Eu não falei nada depois dessa só pensei comigo mesmo:
- Puta merda só o que falta eu encontrar esse mangolão e aquela bêbada lá...
Virei pro lado e dormi, só acordei quando cheguei em Imbituba eram 08:25...

(TO BE CONTINUED)

Nenhum comentário:

Postar um comentário