sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ahhh Se Eu Fosse Rico...

Como todo bom e persistente pobre fiz o Enem para tentar uma vaga no Pró-Uni e quem sabe conseguir fazer uma faculdade de graça ou até mesmo com um bom desconto. Pois bem, minhas notas no Enem me qualificaram a conseguir uma bolsa integral de Direito no La Salle, até ai mil maravilhas =B
Só que como para o pobre nada é fácil.....
As inscrições no La Salle iam até dia 26 (sexta-feira), eu fui no La Salle dia 25 com os documentos que eu achava que seriam suficientes, quando cheguei na sala do Pró-Uni lá, descobri que teria que marcar horário para poder entregar os documentos, fui lá marcar o tal horário e só tinha para o dia 26 e na parte da tarde, já vi que ia dar merda, porque se falta-se algum documento eu não teria muito tempo de consegui-los...Foi justamente o que aconteceu. Cheguei lá na hora marcada e logo descobri que não tinha metade dos documentos necessários (é muita burocracia, só faltou eles pedirem o RG do meu cachorro ¬¬), o detalhe é que como era o último dia eu teria que correr de atrás dos documentos que estavam faltando e entregar no mesmo dia, só que já eram 2 horas da tarde e o recebimento dos documentos iria somente até as 6 horas.
Começou ali meu dia de Jack Bauer......Só sei que caminhei naquele centro de Canoas como nunca caminhei em toda a minha vida, em um dos itens que eu tinha que preencher da minha lista de pendências, tive que caminhar da estação Fátima a estação Mathias....Caminhei mesmo, se você acha que já caminhou bastante multiplique por 2 e coloque um calor de 30ºC junto...Aí tu que está lendo pode pensar: - Mas que mão-de-vaca, por que não pegou ônibus ou trem?, Eu respondo, falta de tempo ($). Gastei quase todo meu dinheiro pagando retirada de documentos, fotos e o diabo A4.... ¬¬ .... Esse gasto todo pode até mesmo prejudicar minha ida ao show do Nofx dia 03 de março no Pepsi on Stage, já estou até com a idéia de vender meu ingresso pra arrecadar um tutú, porque já fiquei avisado que mais gastos virão por aí... ¬¬
No final das contas consegui chegar a tempo e levei tudo o que eu consegui e mesmo assim ficou faltando seis coisas ainda... agora tenho que esperar o resultado no site do La Salle, se não der tenho que me inscrever de novo e fazer toda a burocracia novamente. Despeço-me com a música que fala muito sobre a vida que estou vivendo agora:

“Sou Tchuntchá e Nasci Feio,
Não sou Thiago Lacerda,
Feio, Pobre e Azarado,
Isso que é VIDA DE MERDA.”


Kings of Canoas – Vida de Merda

Um comentário: